A preparação do Santos antes de chegar ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes foi lembrada pelo treinador Muricy Ramalho e pelo atacante Neymar. O atacante acredita que o que foi feito no Brasil será fundamental para a equipe na busca pelo tricampeonato mundial.
- Foi um preparação excelente que tivemos. Claro que depois da Libertadores teve o Brasileiro, tentamos a melhor colocação. Agora eu e meus companheiros estamos muito preparados para o Mundial. Esperamos fazer nova história pelo Santos - falou.
Muricy Ramalho reforçou o coro e reclamou do número de partidas disputadas pelo Peixe nesta temporada. Até agora, 75. Santos é o time paulista que mais vezes entrou em campo. O segundo é o São Paulo (70), terceiro é o Palmeiras (68) e em quarto está o Corinthians (64).
- Por conta do calendário, jogamos muito neste ano. No fim do Brasileiro a gente intercalou o time. Assim nós jogamos só algumas partidas no fim pra recuperar o time. Alguns jogadores estavam muito desgastados e podíamos perder vários deles. Não é fácil jogar o número de partidas que jogamos, com as viagens. Os jogadores chegam bem para o Mundial. O aspecto emocional está ótimo. A gente se planejou bem - garantiu.
O Santos tem apenas um desfalque para a disputa. O volante Adriano, considerado fundamental na conquista da Libertadores, teve entrose no tornozelo direito e teve de passar por cirurgia. Ele ficará fora de quatro a cinco meses.
Tudo pronto
Neymar e Muricy destacam preparação do Santos para o Mundial de Clubes
Dupla lembrou que usou parte do Brasileirão como período para acertas últimos detalhes em busca do tri
GZH faz parte do The Trust Project