Atualizada às 17h.
A ponteira Jaqueline recebeu alta na tarde deste domingo após ter sofrido lesão cervical e concussão cerebral durante a vitória da seleção brasileira feminina de vôlei por 3 sets a 1 sobre a República Dominicana na madrugada do mesmo dia, no primeiro jogo pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Porém, a atleta precisará de oito semanas de recuperação, sem previsão de quando voltará a jogar.
Leia mais:
> Jaqueline sofre fratura cervical e está fora do Pan
> Brasil vence na estreia do vôlei feminino no Pan
Além do Pan, Jaqueline também não poderá participar da Copa do Mundo de Vôlei. O torneio será realizado entre os dias 4 e 18 de novembro no Japão, e vale três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres.
A atleta ainda deixaria o quarto para encontrar as companheiras na Vila Pan-Americana, ficando até esta quarta no México e, depois, voltando ao Brasil para dar sequência ao tratamento. Segundo o site Globoesporte.com, a atleta precisará usar um colar cervical por seis das oito semanas de recuperação.
O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzmann, foi ao hospital e levou flores a Jaqueline. A atleta também havia ficado de fora dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, por ter sido flagrada no exame antidoping pelo uso de sibutramina, um inibidor de apetite.