Os finalistas da Libertadores já estão desde quarta-feira (27) em Buenos Aires. Nesta quinta-feira (28), pela primeira vez visando a final, marcada para sábado (30), no Monumental de Núñez, ambas as equipes realizaram atividades para o confronto. Os dois times devem ter desfalques em virtude de lesão muscular.
Pelo lado botafoguense, a escolha para a atividade preparatória foi pelo CT do Tigres, no bairro Pilar, distante cerca de 40 minutos da região central da capital argentina. A surpresa foi a ausência dos titulares que fizeram trabalho regenerativo no hotel da concentração e nem sequer se deslocaram ao Mapuche Country Club.
Apenas o aquecimento foi aberto. Adryelson, que ingressou aos 10 minutos do primeiro tempo contra o Palmeiras, pela lesão de Bastos, também foi preservado. A informação extraoficial é que o angolano deve ser vetado do confronto pelo problema sentido no Allianz Parque.
O último treino está previsto para ocorrer, no mesmo local, na manhã desta sexta-feira (29), véspera da partida. No começo da tarde, às 13h30min, os cariocas realizam o reconhecimento do gramado do Monumental. Depois, às 13h45min, Arthur Jorge e Marlon Freitas, respectivamente, treinador e capitão, devem atender a imprensa. A provável escalação tem: John; Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Thiago Almada e Luiz Henrique; Igor Jesus.
Já o Atlético-MG, que optou por se hospedar mais ao sul de Buenos Aires, agendou o trabalho para o final da tarde no CT do Defensa y Justicia, no bairro de Zeballos. O Galo deverá ter Zaracho como baixa, já que ele sentiu dores na partida contra o Juventude.
Gabriel Milito deve confirmar a base considerada titular para o confronto e que, por exemplo, bateu o River Plate. O esquema é o 3-4-3 com Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson.
Os mineiros também treinam nesta sexta pela manhã no mesmo local da primeira atividade. Depois, às 15h, visitam o estádio do palco da final. Hulk, capitão do time, e Milito vão se manifestar perante a imprensa.
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam, no Monumental de Núñez, pela final da Libertadores de 2024, às 17h deste sábado (30).