O Monumental de Núñez, em Buenos Aires, será o estádio da final da Libertadores de 2024. O anúncio foi feito pela Conmbeol nesta sexta-feira (4). A capital argentina já havia sido escolhida em fevereiro como local para receber a decisão, mas o campo sede ainda não havia sido apontado pela entidade. A final será no dia 30 de novembro.
"O Estádio Monumental, com capacidade para mais de 84 mil espectadores, foi escolhido por sua moderna infraestrutura, sua vasta história esportiva e sua capacidade de receber o grande número de torcedores que acompanham os atuais clubes semifinalistas, garantindo assim um cenário com capacidade compatível com a magnitude do evento", escreveu a Conmebol em anúncio.
O River Plate, dono do estádio, está na semifinal da competição e encara o Atlético-MG em uma das chaves. Com isso, caso avance, poderá decidir o título em sua casa, ainda que não seja considerado mandante, já que a Conmebol classifica a final como campo neutro. No outro lado do chaveamento, Botafogo e Peñarol disputam uma vaga na decisão.
Será a primeira vez que o Monumental receberá uma final única da Libertadores, que ocorre desde 2019. Vale destacar, o estádio sempre foi o favorito para receber a final deste ano. A entidade aguardava a definição dos clubes que disputariam o título para escolher o local de acordo com as equipes que seguissem vivas na Libertadores.