Boca Juniors e Racing não saíram do 0 a 0, na noite desta quarta-feira (23), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O duelo disputado na Bombonera, em Buenos Aires, contou com superioridade dos mandantes que, no entanto, não conseguiram transformá-la em vantagem no placar.
Os donos da casa contaram com o uruguaio Cavani entre os titulares. No lado do Racing, de Fernando Gago, Jonatan Gómez e Hauche eram as principais esperanças. O primeiro tempo foi de predomínio do Boca Juniors, que finalizou seis vezes, contra nenhuma dos visitantes.
Logo aos dois minutos, Barco cobrou escanteio e Cavani marcou. No entanto, o lance foi anulado, pois havia duas bolas em campo. Aos nove minutos, Fabra cruzou com perigo. Cavani subiu e cabeceou firme, mas Arias fez grande defesa.
Aos 21, Rojo atingiu Romero com o braço e levou somente o cartão amarelo, gerando reclamação por parte dos jogadores do Racing. Aos 33, outra jogada de Fabra, que avançou em velocidade e cruzou rasteiro. Oroz apareceu e afastou.
Na etapa final, logo aos dois minutos, Valentín Barco sentiu uma lesão e teve de ser substituído, dando lugar a Merentiel. Na sequência, o Racing até melhorou de produção, mas sem mexer no placar. Aos 17, o meia Quintero, campeão da Libertadores pelo River Plate, foi a campo. Aos 34, o Boca Juniors chegou mais uma vez. Janson dominou, limpou a marcação e chutou.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (30), às 21h30min, no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires. Quem passar enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e Deportivo Pereira.