Avaí Kindermann, Corinthians e Ferroviária seguem no caminho do título da Libertadores feminina. As três equipes brasileiras conquistaram a classificação para a fase de quartas de final, que começa a partir desta sexta-feira (12), em Assunção, no Paraguai.
O primeiro duelo da fase será entre Ferroviária e Cerro Porteño, às 17h30min. A equipe brasileira é atual campeã do torneio, e garantiu a classificação na primeira colocação do grupo A. Foram duas vitórias e um empate em três jogos disputados.
Ainda nesta sexta-feira, o Kindermann irá encarar o Independiente Santa Fé, às 20h. Esta é a primeira vez em sua história que o time consegue chegar até a fase de mata-mata do torneio internacional. Na etapa de grupos, conquistou duas vitórias e um empate, ocupando a liderança da chave B.
Da trinca, o Corinthians será o último a entrar em campo. No sábado, às 20h, decidirá a vaga com o Allianz Lima. O time paulista garantiu a ida para as quartas de final com uma campanha de 100% de aproveitamento: em três jogos, três vitórias.
A partir dos mata-matas, todos os jogos serão realizados em partidas únicas e sem prorrogação, critério válido para as quartas, semifinal e final. A equipe campeã da Libertadores Feminina de 2021 será conhecida no dia 21 de novembro, na capital do Uruguai. Pela primeira vez, a decisão terá o uso da tecnologia do VAR.
O Brasil chega mais uma vez como um dos países favoritos a levantar a taça. Não é à toa que é o maior vencedor em edições, com nove títulos, três vices e sete semifinais. Além disso, esteve representado por um time nas últimas quatro finais, de forma consecutiva, com três títulos conquistados.