Laércio iniciou o ano disputando o Gauchão pelo Caxias e irá acabar a temporada de 2020 pelo Santos, brigando pelo título da Libertadores contra o Palmeiras, no próximo dia 30, no Maracanã. O zagueiro concedeu entrevista para o Show de Bola, da Rádio Gaúcha, neste sábado (16), e falou sobre o trabalho feito pelo técnico Cuca à frente da equipe paulista.
— O Cuca é um grande gestor, no campo e no vestiário também. Eu acho que ele tem entendimento que têm atletas mais experientes e também a garotada, sabe que precisa desse equilíbrio, com o grupo tomando decisões também em momentos decisivos. Acho que ele tem grande parcela nesse nosso sucesso. Ele sempre nos deu confiança, ao longo do tempo as coisas começaram a dar resultado, a gente comprou as ideias dele também e hoje a gente conseguiu chegar na final da Libertadores — relatou.
Reserva de Lucas Veríssimo na defesa santista, Laércio elogiou seu companheiro, que recentemente foi vendido para o Benfica, de Portugal, e, caso o Santos dispute o Mundial de Clubes, não poderá atuar no Catar.
— Lucas vive uma grande fase, assim como o Luan Peres também. A dupla tem dado muito resultado para a nossa equipe. Sou suspeito de falar, porque convivo com eles, são pessoas e profissionais espetaculares. Depois da Libertadores, ele vai para Portugal e nós da zaga estamos trabalhando para substituir ele de alguma forma no futuro — afirmou.
Nono colocado, com 42 pontos, a equipe alvinegra ainda acredita que conseguirá lutar pelas primeiras colocações na classificação do Brasileirão. Antes da partida contra o Palmeiras, pela Libertadores, o Santos tem quatro jogos pela competição nacional, e os jogadores garantem estar focados para conquistar os pontos.
— A gente conhece a equipe do Palmeiras, mas antes da final da Libertadores, temos muitos jogos pelo Brasileirão ainda. Primeiro, precisamos pensar neles e depois vamos estudar ainda mais o Palmeiras para a final do dia 30 — completou.
Laércio ainda admitiu uma sondagem da dupla Gre-Nal antes de ele se transferir para o time paulista. O Caxias foi vice-campeão do Gauchão, perdendo na final para o Grêmio.