O árbitro gaúcho Anderson Daronco, 39 anos, e outros dois auxiliares estão com covid-19 e não apitarão o jogo da Libertadores para o qual estavam escalados, na quinta-feira (17), entre Racing e Nacional, em Buenos Aires. O quarteto de árbitros brasileiros está isolado em um hotel na capital argentina há 20 dias, seguindo os protocolos da Conmebol.
Outros dois auxiliares concentrados para a partida, Fabricio Vilarinho e Bruno Arleu, também testaram positivo e estão fora do jogo. Rafael Alves testou negativo. Os exames foram feitos na terça-feira (15) e devem ser repetidos na quinta.
A Conmebol organizou escalas de arbitragem com grupos deslocando-se para países vizinhos. Além do quarteto brasileiro, um quarteto chileno também foi selecionado para atuar nos jogos na Argentina. Ao todo, eles terão a responsabilidade de comandar os 10 jogos que faltam pela fase de grupos a serem disputados naquele país.
O chileno Cristian Garay apitará a partida entre Racing e Nacional no lugar de Daronco. A composição dos demais auxiliares ainda foi informada pela Conmebol.