Por conta da pandemia de coronavírus, a Libertadores foi paralisada e ainda não tem data prevista para seu retorno. Porém, um dos adversários da dupla Gre-Nal já sabe que terá de recompor seu plantel quando a competição for retomada. Na última quarta-feira (1), o América de Cali anunciou que quatro jogadores foram dispensados após o término de seus contratos.
Dois dos atletas eram titulares da equipe e chegaram a enfrentar o Grêmio na primeira rodada do Grupo E: os atacantes Matías Pisano e Michael Rangel — este último, aliás, o artilheiro do campeonato colombiano, com cinco gols. Os outros dois são o lateral-direito Juan Pablo Zuluaga e o zagueiro Pedro Franco, que eram reservas.
Além das mudanças no elenco, o América de Cali terá de buscar um novo treinador para o segundo semestre, já que o técnico brasileiro Alexandre Guimarães também não renovou seu vínculo com o clube colombiano.
A última partida disputada pela equipe foi ainda em março, quando venceu a Universidad Católica, no Chile. O resultado, inclusive, lhe rendeu o terceiro lugar na chave que tem Inter e Grêmio como líderes, com quatro pontos. No Torneio Apertura, o América está em sétimo lugar, mas a competição foi paralisada ainda na oitava rodada. O governo colombiano não marcou uma data para a retomada do calendário esportivo.