A Conmebol informou nesta segunda-feira (25) que seus funcionários estão de volta aos escritórios da confederação no Paraguai para trabalhar. Há mais de dois meses, a entidade sul-americana tinha enviado todos os empregados fazerem teletrabalho em virtude da pandemia de coronavírus, assim como tinha interrompido a Libertadores e a Copa Sul-Americana.
— Há mais de dois meses, pela questão do coronavírus, tomamos a decisão de parar a Libertadores e a Copa Sul-Americana. Também tomamos a decisão de fechar nossos escritórios e de cuidar de cada uma das vidas e da saúde das pessoas que trabalham aqui. Passou o tempo, fomos às nossas casas, fomos obedientes em receber e aceitar o que nossas autoridades sanitárias nos recomendavam. Jogamos como mandantes, mas continuamos trabalhando de casa — afirmou o presidente Alejandro Dominguez.
Dominguez anunciou o retorno das atividades em Luque através do seu Twitter, onde também afirmou que a Conmebol trabalha com todos os países para que o retorno seja feito em breve.
— Estamos trabalhando fortemente em conjunto com todos os países, porque nossa única obsessão é que a bola continue rolando, com ordem de prioridade primeiro a saúde, depois a competição. Quero deixar a vocês a mensagem de que nós temos o compromisso de disputar ambos os campeonatos, e eles vão terminar. Cuidem-se, pois o mais importante é que, quando voltarmos, estejamos todos juntos — concluiu.
Apesar do otimismo do presidente da entidade, as competições ainda não possuem prazos e datas para retornarem.