Os vices de futebol de Grêmio e Inter se mostraram preocupados com a confirmação de casos de coronavírus no Estado e como a doença pode afetar os calendários esportivos da Dupla. Paulo Luz e Alessandro Barcellos concederam entrevista no jantar de confraternização das diretorias pelo Gre-Nal da Libertadores, na noite desta quarta-feira (11), em churrascaria da zona norte de Porto Alegre.
O dia foi marcado por novos casos confirmados de contaminação no Rio Grande do Sul e em jogadores europeus, além de suspensão de torneios e disputas sem torcida ao redor do mundo. Partidas da Liga dos Campeões foram disputadas sem torcida no estádio e ligas e copas nacionais de Itália e França suspenderam jogos.
— Que a gente possa proteger os cidadãos e as cidadãs e com isso também fazer com que o futebol não pare. Vamos trabalhar juntos com o que os órgãos de saúde nos encaminharem. Será motivo também de discussão e planejamento de um calendário que não é só do RS, provavelmente um calendário mundial, e do futebol brasileiro — prontificou o colorado Barcellos, acompanhado pelo gremista Paulo Luz:
— Neste momento, o grande objetivo é preservar a saúde e a integridade dos nossos milhões de torcedores. Agiremos de forma conjunta seguindo as determinações dos órgãos superiores como CBF, Conmebol, Fifa, e demais setores responsáveis pela saúde pública do nosso país e Estado.
Os dirigentes também comentaram o momento de confraternização entre diretorias. O discurso de respeito vem junto ao de celebração e importância do momento em que se encontram Grêmio e Inter.
— A capital brasileira do esporte será Porto Alegre. Isso valoriza não só as duas instituições do porte de Grêmio e Inter, potências mundiais, dois campeões do mundo, dois campeões americanos, mas enaltece demais os nossos valores, princípios e nossa gente, nossa tradição futebolística — opinou Luz.
Grêmio e Inter se enfrentarão nesta quinta-feira, na Arena, pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores. O outro, pela quinta rodada, está marcado para o dia 8 de abril, no Beira-Rio. No dia 21 há outro Gre-Nal marcado, dessa vez pelo segundo turno do Gauchão. Ainda não há determinações ou alterações na presença de torcidas nos estádios.