As direções de Grêmio e Inter jantaram juntas nesta quarta-feira (11), véspera do primeiro Gre-Nal em Libertadores na história. Uma churrascaria na zona norte de Porto Alegre recebeu a confraternização. Nas mesas, o clima era descontraído entre Romildo Bolzan Júnior, Marcelo Medeiros e outros dirigentes da Dupla. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, também participaram do evento.
O respeito prevalece também nos discursos dos presidentes. Romildo e Marcelo são amigos desde a infância e fazem questão de ressaltar isso acima da rivalidade atual. Perguntado sobre uma eventual aposta entre eles no primeiro clássico em Libertadores, Medeiros desconversou.
— Hoje já almoçamos juntos. Sexta, é aniversário do Romildo, para o qual já fui convidado. Não precisamos fazer aposta para oferecer gentilezas — comentou. — Nos conhecemos há 45 anos, essa amizade está muito mais respeitosa hoje, até pela responsabilidade dos cargos — acrescentou.
Romildo, por sua vez, destacou o exemplo que o futebol da Dupla dá.
— Vai ser um jogo disputado com o respeito que ele representa ao Rio Grande do Sul. Será saboreado pelos dois lados — projetou o mandatário gremista, enaltecendo a diferença entre a confraternização e o jogo. — Esse é o ambiente da brincadeira. Lá, ninguém vai vacilar. Estamos aqui celebrando a referência máxima do futebol brasileiro, que é o Gre-Nal — completou.
O Gre-Nal começa às 21h desta quinta, na Arena.