Em 2014, Scocco argumentou que lhe faltava adrenalina para seguir jogando pelo Inter. No River Plate, pelo visto, o atacante a tem de sobra. Às vésperas de encarar o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, o jogador marcou duas vezes, no empate por 3 a 3 com o Arsenal de Sarandí, pelo Campeonato Argentino, e se tornou o segundo maior artilheiro da “Era Marcelo Gallardo”, que teve seu início em 2014.
Com 35 gols marcados, Scocco igualou Pity Martínez, que no ano passado chegou a ser escolhido o melhor jogador das Américas. Porém, após a conquista sobre o rival, em Madri, ele acabou se transferindo para o Atlanta United, dos Estados Unidos. O líder da tabela de goleadores é Lucas Alario que, até se transferir para o Bayer Leverkusen, em 2017, balançou as redes 41 vezes. Ou seja, Scocco está a seis de igualá-lo.
Ao mesmo tempo em que se destaca, o ex-atacante colorado deve ser reserva de Matías Suárez e Rafael Borré, que formarão mais uma vez a dupla titular no Superclássico da próxima terça-feira (22). Retornando de uma lesão muscular, Scocco realizou na última sexta sua primeira partida completa, atuando por 90 minutos. Nesta temporada, foram apenas 408 minutos jogados, mas quatro gols marcados.