Se precisava de um incentivo para o clássico da próxima terça-feira (22), contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, o River Plate o conquistou nesta sexta. Jogando fora de casa e escalando só um titular — o zagueiro Martínez Quarta — o time de Marcelo Gallardo buscou empate em 3 a 3 com o Arsenal de Sarandí, depois de sair perdendo por 2 a 0. O resultado, válido pela 10ª rodada do Campeonato Argentino, faz com que a equipe millonaria chegue aos 18 pontos, encostando no líder, que é justamente o arquirrival.
Os mandantes abriram o placar com apenas 10 minutos, com gol do meia Lucas Piovi. Aos 31, o atacante Juan Kaprof aumentou a vantagem, dando indícios de que o Arsenal venceria a partida. Porém, na volta do intervalo, o ex-colorado Scocco descontou.
Aí começou o show de gols, com Nicolás Giménez marcando novamente para os donos da casa, e Scocco anotando outra vez. Por fim, faltando três minutos para o fim, o zagueiro Torrent marcou contra e deu números finais ao confronto: 3 a 3.
É verdade que, ao longo da partida, Gallardo foi colocando alguns titulares, como o volante Palacios e o meia Quintero, que voltou de lesão. Ainda assim, o resultado deu um gás a mais para o River que, na terça, terá de encarar uma Bombonera lotada para chegar à final da Libertadores. Para isso, a equipe pode até mesmo perder por um gol de diferença que, ainda assim, carimba sua classificação. Isso porque, no jogo de ida, no Monumental de Núñez, venceu por 2 a 0.