Para quem permaneceu no Monumental de Núñez, depois dos primeiros momentos da festa do título inédito do Botafogo, presenciou uma cena diferente. A bandeira do Estado do Rio Grande do Sul era exibida na celebração do clube carioca. Zero Hora explica o motivo.
Os responsáveis pelo ato foram quatro profissionais gaúchos que prestam serviço aos cariocas. Da esquerda para a direita na imagem: Cristian Costa (scout) e Deive Bandeira (diretor de negócios), ambos ex-Inter, e William Santos (scout) e Marcelo Grimaldi (preparador de goleiros), os dois ex-Grêmio.
O quarteto ainda possui companheiros no elenco campeão da América de 2024. Alex Telles, autor do segundo gol da final e Raul, goleiro reserva, nasceram no interior do Estado. John, Marçal e Cuiabano tiveram passagens por Inter ou Grêmio.
A festa botafoguense promete seguir pelas próximas horas em duas etapas. Na capital argentina até o começo da tarde de domingo e a chegada no Rio de Janeiro está prevista pelas 17h com uma grande recepção dos torcedores.
A reapresentação tende a ocorrer na segunda-feira (2), já que o clube tentará ganhar o Brasileirão, competição que lidera. O próximo duelo é contra o Inter no Beira-Rio, onde os gaúchos voltarão para casa temporariamente.