O técnico Gustavo Alfaro lamentou o empate com o Newell's Old Boys, em casa, pela última rodada do Campeonato Argentino. O tropeço poderia fazer com que a liderança fosse ameaçada. Para sua sorte, o Talleres perdeu por 3 a 2 para o Independiente, no domingo (29), e o Boca Juniors não foi ultrapassado na tabela. Com isso, o sono do treinador só será atrapalhado por outros motivos: as dúvidas para armar a equipe para o primeiro clássico da semifinal da Libertadores.
Com portões fechados, sem conceder espaço para imagens ou entrevistas, o Boca trabalhou em seu centro de treinamentos em Ezeiza, nas proximidades do aeroporto internacional. De lá, os atletas só saíram para dormir em um hotel, também nos arredores. Ninguém ficou de fora da lista de relacionados. Até mesmo os contundidos — como o italiano De Rossi, que tem uma lesão muscular na coxa direita. Outro é o atacante Salvio, que fará testes até o último minuto para saber se as dores lhe impedirão de jogar. Sem ele, o colombiano Villa herdaria a vaga pelo lado direito do ataque.
—Salvio teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda contra LDU. Voltou a treinar e sentiu de novo. Se estiver 100%, o que não creio, será titular. Se estiver a 80%, vai ficar no banco — revelou Ignacio Bezruk, repórter da TNT Sports.
Mas não basta solucionar este tema para obter a escalação. Depois de entrarem em campo no fim de semana, Mauro Zárate e Ábila (ex-Cruzeiro), têm chances de começar jogando. Porém, como voltam de um período de afastamento, pode ser que a opção seja pelos mais jovens, Bebelo Reynoso e Soldano.
Com isso, o time do Boca para esta terça, às 21h30min, no Monumental de Núnez, pode ter: Andrada; Weigandt, Lisandro López, Izquierdoz e Más; Marcone e Capaldo; Salvio (Villa), Mac Allister e Zárate (Reynoso); Ábila (Soldano).