Na noite desta quarta-feira (21), LDU e Boca Juniors entraram em campo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Os argentinos ignoraram a altitude e venceram por 3 a 0, ficando muito perto das semifinais do torneio continental.
Contando com a força de sua equipe, mesmo longe do La Bombonera, o Boca não perdeu tempo, e, aos 10 minutos, tirou o zero do placar. Em bom lançamento do meia Mac Allister, Ábila recebeu em boas condições, só tendo o trabalho de driblar o goleiro Gabbarini e tocar para o fundo das redes.
No retorno das equipes para a etapa final, apenas o time de Quito voltou com mudanças. Mas o dia era dos argentinos. Logo no primeiro minuto, em uma cobrança de falta perfeita, Reynoso não deu chances ao goleiro adversário e ampliou o marcador.
Não satisfeito, o Boca seguiu em cima e fez mais um. Aos 35, Caicedo acabou falhando, dando um presente para Ábila, que, após chute cruzado defendido por Gabbarini, a bola acabou batendo no zagueiro do time equatoriano e entrando.
Com o resultado, o time argentino poderá perder por até dois gols de diferença que avança às semifinais da Libertadores. O jogo de volta ocorre na outra quarta-feira (28), às 19h15min (de Brasília), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.