O River Plate perdeu uma importante peça para a fase de grupos da Libertadores: Milton Casco. Após receber uma pancada de um defensor do San Martín, logo no começo de jogo (que foi vencido pelo River por 2 a 1), neste domingo (24), o lateral-esquerdo titular do River teve constatada uma fratura na clavícula.
Após reavaliação, na manhã desta segunda-feira (25), ficou constatada a necessidade de cirurgia e, com isso, Casco vai parar por três meses. Sem poder contratar, o River Plate deverá ter como substituto o novato Nahuel Gallardo, 20 anos. O curioso é que o jogador é filho do técnico Marcelo Gallardo.
Lateral-esquerdo de origem, Nahuel está no elenco principal do River Plate desde 2017. É suplente da equipe e, em 2019, disputou apenas uma partida, na vitória do River sobre o Gimnasia y Esgrima, de La Plata, por 3 a 1.
O River Plate, atual campeão da Libertadores, é o favorito ao Grupo 1 do torneio, que ainda tem Inter, Alianza Lima e Talleres ou Palestino, estes últimos decidirão uma vaga nesta quarta-feira (27), em Santiago-CHI.
Inter e River Plate se enfrentarão nos dias 3 de abril, em Porto Alegre, e em 7 de maio, em Buenos Aires.