Com quatro vitórias consecutivas no Gauchão, o Inter faz uma parada no Estadual com o moral elevado para a estreia na Libertadores. Para o treinador colorado, a magra vitória por 1 a 0 diante do Avenida, na noite deste domingo (24), em Santa Cruz do Sul, não tira a qualidade do trabalho apresentado em campo. Segundo Odair Hellmann, o Colorado chega pronto para a competição continental.
— O time está preparado, o grupo está preparado. Nós vamos inciar forte, vamos fazer uma competição forte. É da nossa característica. Claro que vamos evoluir durante a competição, mas nós vamos entrar preparados com muito competitividade, muita força para fazer uma grande Libertadores. O torcedor pode ter certeza que vamos entrar assim desde a primeira partida — declarou o comandante em entrevista coletiva.
O Inter estreia na Libertadores no dia 6 de março, às 19h15min, fora de casa, contra o vencedor do duelo entre Palestino e Talleres — confronto da última rodada da fase preliminar. Antes, terá 10 dias livres para treinamentos e descanso.
Nesse período, o Colorado já tem dois jogos-treino marcados. O primeiro será contra o Guarani-VA, na quinta-feira (28), e o segundo contra o São José, na sexta-feira (1º). Ambos no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.
— É para não ficar 10 dias sem fazer um treinamento diferente do que os treinos normais. No dia a dia, a gente tem uma competitividade grande, mas precisamos aumentar no meio da semana. Todo mundo vai fazer os jogos-treinos para saírem de uma rotina normal de dia-a-dia — revelou Odair.
Com o resultado fora de casa, a equipe colorada está há cinco partidas sem perder no Campeonato Gaúcho e ocupa a segunda posição na tabela de classificação, com 16 pontos.
Confira trechos da coletiva de Odair:
Sobre a sorte de a modificação resultar em gol
"Quanto mais a sorte me encontrar, mais eu vou todos os dias para o clube mais cedo. Trabalhar mais, pra quando ela me encontrar, me encontrar bem. Eu acredito em trabalho, em treinamento. E essas coisas que acontecem são do jogo. Como dessa vez foi o Sarrafiore, poderia ter sido outro jogador. Mas a ideia, que foi tirar um atacante de velocidade e colocar um armador, deu certo. Então é isso que eu fico feliz."
Sobre Patrick voltar a ser titular
"Que bom que o Patrick retomou, né? Como eu já disse, ele é um jogador importante, é um jogador de força, de romper linhas. E ele conseguiu fazer tudo isso no jogo hoje (domingo, 24). O Nonato também fez uma bom jogo. É um jogador com uma característica diferente, mas plástica. E hoje já fez outros movimentos. Acho que o mais importante é que nós ganhamos mais dois jogadores."
Sobre os jogos no Gauchão em 2019
"Eu acho que nós tivemos bons jogos. Teve alguns jogos que tivemos mais dificuldades, mas de um jogo para o outro sempre evoluímos e corrigimos. No futebol, a gente tem sempre coisas para evoluir."
Sobre a substituição de Sarrafiore
"Não gosto de chamar pra mim. Eu acho que muito mais do que isso, foi a ideia do porque colocar o Sarrafiore naquele momento: tirar um cara de força e colocar um meia armador. Que bom que deu certo. Fico feliz por isso, a ideia de pensar isso que acabou dando certo."
Sobre o gol do Sarrafiore
"Importante para o Sarrafiore, para a equipe. Para ele, individualmente, dá confiança. Que bom ele fez o gol. Eles estão progredindo, ganhando oportunidades. A gente vai usar todos (que subiram da base), todos são importantes. E o gol faz com você infle o peito."
Sobre a atuação de Zeca
"Ele fez um bom jogo, consistente. Eles pesaram o centroavante do lado dele, um cara que tem uma bola área forte. Tentaram diagonais longas em cima do Zeca e ele não tem essa estatura. Mas teve uma imposição grande. Fez um jogo bom."
Sobre o Sobis e D'Alessandro
"A ideia é a mesma de todos os jogadores do grupo. Oportunidades sempre que puderem. São jogadores experientes, que nos ajudam não só dentro de campo, mas fora também. E na oportunidade certa, vão jogar e iniciar."