Depois de vencer o Avenida pelo Gauchão neste domingo (24), o Inter ganhará uma folga no calendário. Serão 10 dias apenas treinando no CT Parque Gigante, até encarar Talleres ou Palestino, fora de casa, pela estreia da Libertadores. Entretanto, o vice de futebol colorado, Roberto Melo, admite que o time ainda não alcançou seu auge.
— Nós não vamos chegar 100% na estreia. Vamos atingir durante o campeonato. Nem quando foi campeão, o Inter chegou 100%. Nunca o time que começa é o mesmo que termina o torneio. Temos que usar estes 10 dias para melhorar, treinar a equipe que o treinador vai definir. Acho que hoje ele (Odair Hellmann) tem boas opções — comentou o dirigente.
Ainda assim, Melo fez questão de ressaltar os três pontos conquistados em Santa Cruz do Sul.
— Vitoria é sempre importante. E uma sequência de vitórias mostra a evolução do trabalho. É fundamental para dar tranquilidade, para saber que estamos no caminho certo.
Para o dirigente, seguindo esta tendência de evolução da equipe, jogadores crescerão ao longo da temporada. Entre eles, o meia argentino Martín Sarrafiore, autor do gol sobre o Avenida.
— É uma atleta que a gente tem muita expectativa. A qualidade dele é inegável. É só observar os treinamentos para perceber que tem qualidade. Ele precisava deste tempo de adaptação, porque é um jovem que vem de outro país, que nunca tinha jogado em nível profissional. Hoje ele foi premiado com o gol da vitória, e tenho certeza que ainda vai nos ajudar muito —concluiu Melo.