Depois de encerrar o seu vínculo com o Vasco da Gama e ficar livre no mercado, Darmián Escudero está muito perto de acertar com o futebol da Bolívia. O San José, de Oruro, está próximo de anunciar oficialmente o argentino, que também esteve na mira do Santa Cruz, mas que teve a sua contratação descartada nesta sexta-feira (18).
— Estou até surpreso com o bombardeio de marcações, até em redes sociais. O clube não tem ciência de qualquer tipo de negociação e conversa com o atleta. Até porque o atleta está fora do mercado. Não atuou em nenhum clube em 2018 e está em inatividade há mais de um ano. Então não tem nada do Santa com o atleta, com o empresário dele. Essa pessoa que plantou é bem influente pelo jeito, até porque não sabemos de nada e estamos surpresos com esse boom da hashtag #EscuderoNoSantaCruz porque não tem conversas — afirmou o executivo do clube de Recife, Luciano Sorriso, em entrevista coletiva.
Escudero encerrou o seu contrato com o Vasco no último dia 31 de dezembro. Desde então, treina por conta própria, sob a supervisão de um personal trainer particular.
Atual campeão do Clausura (segundo turno), o San José está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os bolivianos estão no Grupo D, ao lado de Flamengo, Peñarol e LDU.