O River Plate está nas quartas de final da Libertadores. No Monumental de Núñez, a equipe de Marcelo Gallardo venceu o Racing por 3 a 0. Os gols saíram com Lucas Pratto, Palacios e Borré. Com a vaga, o time Millonario encara o Independiente na próxima fase. Se as torcidas esperavam emoção no clássico, as duas equipes atenderam a expectativa e o confronto foi elétrico desde os primeiros minutos. Enquanto o River era objetivo, o Racing tinha controle, mas finalizava pouco.
Mortal quando descia, o River fez uma verdadeira blitz até abrir o marcador. Aos oito minutos, Quintero saiu livre na grande área e bateu cruzado. Arias conseguiu espalmar e zaga afastou. Dois minutos depois não teve jeito. Em bela triangulação, Montiel achou Pratto que pegou de primeira e estufou as redes.
O gol fez o Racing se expor mais e o time de Eduardo Coudet quase foi recompensado. Pinolla saiu errado e Zaracho soltou o pé. Bem colocado, Armani caiu e espalmou.
O segundo do River Plate veio em bobeira do Racing. Nery Cardozo cobrou falta curta, Quintero cortou e puxou contra-ataque. Orbán tentou cortar a jogada e a bola ficou limpa com Palacios. O meio-campista tocou na saída de Arias e saiu para comemorar.
Ainda deu tempo dos Millonarios desperdiçar mais uma chance. Após sobra no escanteio, Palacios pegou de primeira e triscou a trave de Arias.
Com a necessidade de buscar o empate, o Racing voltou ainda mais presente no campo de ataque. Porém, o goleiro Armani era pouco exigido. Na chance mais clara, após cruzamento da intermediária, Nery Domínguez, sem marcação na pequena área, chutar de primeira e mandar por cima do gol.
Conforme o tempo passava, o River Plate administrava o resultado de maneira perigosa, pois deixava o Racing se aproximar do seu gol e Armani teve que aparecer. Em levantamento da direita, Bou cabeceou no contrapé e o camisa 1 salvou.
Quando o duelo começava a ficar perigoso o time Millonario deu o golpe de final. Na cobrança de escanteio, Borré fuzilou para o fundo das redes.
Como não poderia deixar de ser, ainda deu tempo de sair um verdadeiro quebra pau no gramado. Ao ser substituído, Enzo Perez provocou os jogadores do Racing e Centurión perdeu a cabeça. Depois de muito empurra-empurra, os dois jogadores foram expulsos.