Na Copa do Mundo de 2014, Neymar acabou deixando a competição mais cedo por conta de uma lesão na vértebra. O craque brasileiro precisou ser atendido após uma joelhada de Zuñiga na partida das quartas de final do Mundial disputado no Brasil. Quatro anos depois, ele pode entrar de novo no caminho dos brasileiros. Afinal, ele reestreou no Nacional-COL, clube que disputa a Taça Libertadores da América.
O clube de Medellín venceu na última quarta-feira (dia 2) o Deportivo Cali fora de casa por 2 a 0. O lateral de origem jogou como volante e atuou por 63 minutos, sendo a grande atração da partida.
O time treinador por Jorge Almirón, ex-técnico do Lanús, que foi vice-campeão da Libertadores perdendo justamente para o Grêmio, está na ponta do campeonato colombiano. Com dezoito rodadas disputadas, o Nacional-COL tem 38 pontos, seis a mais que o vice-líder Independiente Medellín.
Zuñiga, ex-Napoli, está inscrito na Libertadores, mas ainda não atuou. O clube é líder do Grupo 2, que ainda tem Colo-Colo, Delfin e Bolívar.