Estudiantes e Santos se enfrentam às 21h30min desta quinta-feira (5), em Quilmes, na Argentina, em jogo que vale a liderança do Grupo F da Libertadores – a chave ainda conta com Real Garcilaso e Nacional-URU, que ficaram no empate sem gols na terça-feira no Peru.
As equipes, que somam sete títulos da Libertadores, vão se enfrentar pela primeira vez na competição. Com dois jogos, o Santos comandado por Jair Ventura é o terceiro da chave, com três pontos (uma vitória e uma derrota). Já o Estudiantes é o líder, com quatro pontos (uma vitória e um empate).
Apesar de ser o primeiro colocado no Grupo F da Libertadores, no Campeonato Argentino o Estudiantes patina. Com a 10ª posição em 21 rodadas, o clube não estaria classificado para a principal competição da América em 2019.
A principal dúvida de Jair Ventura para o confronto fica por conta do zagueiro David Braz, que participou do treino realizado ontem CT do River Plate – ao menos do aquecimento, que foi aberto à imprensa.
O Santos deve ir a campo com Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe) e Dodô; Alison; Arthur Gomes, Renato (Léo Cittadini), Jean Mota e Rodrygo; Eduardo Sasha. Já o Estudiantes, que não vence há dois jogos, deve começar com: Mariano Andújar; Facundo, Desábato, Jonathan Schunke e Gastón Campo; Gomez; Lucas Rodríguez, Giménez e Lattanzio; Juan Otero e Lucas Melano.