Os dois únicos times brasileiros que ainda não venceram na Libertadores entram em campo fora de casa esta noite em jogos decisivos pela terceira rodada do Grupo E.
Às 19h15min, o Vasco enfrenta o Racing, na Argentina. Em Santiago, o Cruzeiro pega o Universidad de Chile. Na semana que vem, com mando de campo dos brasileiros, os confrontos se repetem e, provavelmente, já podem encaminhar pelo menos um classificado da chave às oitavas de final da competição.
21h30min
Universidad de Chile x Cruzeiro
(FOX SPORTS)
O Cruzeiro vive praticamente a mesma situação do que o Vasco. Perdeu o jogo de estreia, empatou a segunda partida e agora terá de buscar fora de casa pelo menos um ponto para não deixar a Universidad se distanciar muito na tabela de classificação do Grupo E.
A equipe de Mano Menezes vem de derrota em casa para o Grêmio na estreia do Brasileirão. Com Fred machucado e Raniel ainda se recuperando de lesão, o técnico deve começar a partida com Rafael Sobis no comando do ataque. O provável time tem Fábio, Egídio, Leo, Dedé e Edilson; Ariel Cabral (Romero), Henrique; Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta e Sóbis (Sassá).
Além de ser vice-líder da chave na Libertadores, a Universidad também ocupa a segunda posição no Campeonato Chileno. Com 21 pontos em nove partidas, o time comandado por Guillermo Hoyos está a três de distância do líder Universidad Católica. No último domingo, porém, teve a sua sequência de nove partidas de invencibilidade encerrada ao ser derrotado pelo Colo-Colo no “Superclássico do Chile”. Na partida, Pinilla e Beausejour, da La U, trocaram cabeçadas e empurrões até serem separados por colegas de equipe. Na noite de nesta quinta-feira (19), Gonzalo Jara, experiente zagueiro da seleção chilena, não vai a campo. Seu substituto deve ser Rafael Vaz, ex-Flamengo.
19h15min
Racing x Vasco
(FOX SPORTS 2)
No Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, o Vasco tenta pelo menos um empate para não deixar o Racing se distanciar na tabela. O time carioca é o terceiro colocado com apenas um ponto em dois jogos.
A equipe comandada por Zé Ricardo chega embalada para a partida. No final de semana, conseguiu uma virada nos acréscimos contra o Atlético-MG, em São Januário, na estreia no Brasileirão.
Tentando a primeira vitória da chave, o Vasco não poderá contar com Paulinho, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo, que se recuperam de lesão.
O provável time que começa a partida nesta noite tem Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Henrique; Desábato, Wellington, Evander (Rildo), Yago Pikachu e Wágner; Riascos.
Já o Racing vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Argentino. Uma delas, inclusive, encerrou com uma sequência de seis jogos com vitórias nos seus domínios. Em 23 rodadas, a equipe ocupa a sétima posição, com 36 pontos. Na Libertadores, o time comandado por Eduardo Coudet tem uma vitória e um empate e está na liderança do Grupo E.