Na Bombonera, o Boca Juniors encarou o Junior Barranquilla e venceu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Pavón, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time Xeneize fica na vice-liderança da chave com quatro pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. Na próxima rodada da Libertadores, o Boca encara o Verdão, no Allianz Parque. Enquanto o Barranquilla visita o Alianza Lima, no Peru.
O Boca Juniors começou em cima do Junior Barranquilla. No apoio da inflamada torcida, o time Xeneize tentava envolver a zaga colombiana em busca do primeiro gol, mas pecava na hora da conclusão.
Apesar do domínio argentino, a primeira chance foi do time visitante. Em chute de Hernández, Rossi se estica todo e evita o gol ao espalmar para escanteio.
O Boca abriu o placar aos 27 minutos. Pavón limpa a marcação e chuta no canto do goleiro Viera, 1 a 0.
Nos minutos finais o Junior Barranquilla teve uma grande chance. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Teo Gutiérrez, sozinho na pequena área, chuta errado e perdeu a chance de igualar.
Na etapa final o Boca conseguia controlar o duelo sem maiores problemas e teve a oportunidade de ampliar o marcador. Após um pênalti mal assinalado pelo árbitro, Ábila soltou a bomba e isolou na arquibancada.
O time da casa teve a chance de matar o duelo nos minutos finais com Pablo Pérez. O meio-campista dominou na grande área, tirou o zagueiro, mas chutou fraco. Bem colocado, o goleiro Vieira defendeu.