Em Avellaneda, o Independiente se recuperou da derrota na estreia e venceu o Millonarios por 1 a 0. O gol da vitória saiu com Benítez, no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe argentina assumiu a vice-liderança da chave. Já o clube colombiano é o lanterna.
Na próxima rodada da Libertadores, o Independiente mede forças com o Corinthians, em Avellaneda. Já o Millonarios recebe o Deportivo Lara. O Independiente começou o jogo no campo de ataque. O técnico Ariel Holan montou um esquema ofensivo e que tinha a intenção de abafar a defesa adversária.
A troca de passes no campo ofensivo, principal característica do Rey de Copas na temporada passada, envolvia o time colombiano, que não conseguia conter e se apegava no talento do goleiro Wilker Fariñez.
Aos 23 minutos não teve jeito. Em avanço pela direita, Bustos tocou para Benítez, que dominou e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro, 1 a 0 Independiente.
Tímido no ataque, a primeira chance do Millonarios veio com Quiñones. O atacante avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Del Valle não alcançou e a bola saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo o duelo inicio mais cadenciado. O Independiente lutava por cada dividida no meio de campo, mas via o Millonarios crescer no ataque.
Aos 20 minutos o time colombiano ficou com o grito de gol preso na garganta. Del Valle recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola saiu rente a trave de Campaña.
A resposta do Independiente veio com Domingo. Após bela troca de passes, Gigliotti dominou e tocou para o companheiro, que bateu colocado e assustou Fariñez.