Em La Paz, o The Strongest fez o seu dever de casa e venceu o Peñarol por 1 a 0. O gol da vitória veio com o zagueiro Edison Carcelén. Na próxima rodada, o time boliviano visita o Libertad, no Paraguai. Enquanto isso, o Peñarol encara o Atlético Tucumán, em Montevidéu.
Como é costume do The Strongest, o time boliviano iniciou o duelo no ataque e tentava pressionar o Peñarol no campo de defesa em busca do primeiro gol. Aos 11 minutos, o objetivo foi alcançado em cobrança de escanteio. A zaga uruguaia deu bobeira e Edison Carcelén cabeceou sem chances para o goleiro: 1 a 0.
Com a vantagem, o time da casa tirou o pé e conseguia controlar o ritmo da partida. No segundo tempo, o panorama da partida continuou o mesmo. Sem conseguir sair para o ataque e mais desgastado fisicamente, o Peñarol dava espaços ao The Strongest, que por muito pouco não ampliou com Raúl Castro.
A primeira chance do Peñarol só veio aos 32 minutos. Cristián Rodríguez invadiu a grande área, tirou o goleiro, mas ficou sem ângulo. O camisa 7 tocou para trás e González encheu o pé. A zaga conseguiu cortar na primeira. No rebote, o prórpio González chutou e o goleiro defendeu.
No fim do confronto, as duas equipes demonstraram muito cansaço. Melhor para o The Strongest, que segurou a vitória e iniciou o torneio com o pé direito.