O Junior Barranquilla saiu na frente do Guaraní-PAR no confronto pela terceira fase da Copa Libertadores. O time colombiano venceu em casa por 1 a 0 e jogará por um empate na próxima semana.
Jogando sob seus domínios, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, o Junior iniciou a partida colocando muita pressão no Guaraní. Nos primeiros dez minutos, o goleiro do time paraguaio, Centurión, fez importantes defesas nas finalizações dos colombianos.
Passada a pressão inicial por parte dos donos da casa, apenas aos 16 minutos o Guaraní conseguiu chegar ao gol adversário. Porém a tentativa de Velázquez de tentar tirar o zero do placar acabou sendo em vão. O Junior ainda teve uma boa chance aos 42 minutos da primeira etapa, mas o cabeceio de Ruiz parou nas mãos de Centurión.
Os primeiros minutos do segundo tempo também foram de total pressão por parte do Barranquilla. Mas o goleiro Centurión estava mesmo disposto a ser uma pedra no sapato do time local, conseguindo tirar o perigo que rondava sua área.
Tudo ficou mais difícil para o Guaraní a partir dos 19 minutos do segundo tempo. Após uma entrada de sola no zagueiro Rafael Pérez, o atacante Pablo Velázquez acabou recebendo o cartão vermelho.
Aproveitando a vantagem numérica em campo, os colombianos passaram a encurralar o adversário em seu campo de defesa. Com isso, logo nas três primeiras tentativas após a expulsão, o Junior bombardeou o gol de Centurión que, em uma das finalizações, viu a bola explodir na trave.
O gol veio aos 35 minutos: vendo o goleiro Centurión sair do gol, o atacante Luis Díaz fez a proteção e encontrou Chará, que, por sua vez, chutou para marcar o gol do jogo.