Se o River Plate conseguiu a virada para se classificar às semifinais, no outro jogo da noite pela Libertadores a decisão só saiu nos pênaltis – com vantagem para o Lanús: vitória por 4 a 2 no desempate, após triunfo por 2 a 0 no tempo normal.
Após a vitória do San Lorenzo por 2 a 0 no jogo de ida, o Lanús partiu para cima e logo conseguiu igualar o confronto. O artilheiro Sand abriu o placar aos 11 minutos, e Pasquini fez o segundo aos 16.
Parecia tudo pronto para mais uma remontada, como dizem os argentinos, mas o San Lorenzo equilibrou as ações ainda no primeiro tempo. Os dois times acertaram a trave antes do intervalo, e o time de Diego Aguirre foi até mais perigoso na etapa final, porém o placar não foi mexido.
Nos pênaltis, o Lanús acertou suas quatro cobranças, enquanto Caruzzo e o capitão Blandi desperdiçaram as cobranças do San Lorenzo. É a primeira vez que a equipe granate do sul de Buenos Aires chega a uma semifinal de Libertadores. O adversário na próxima fase será o River Plate.