Em La Paz, o Lanús saiu em vantagem, mas não conseguiu segurar a vitória contra o The Strongest e ficou no 1 a 1. O gol do time argentino saiu com Pasquini e o empate veio aos 46 minutos do segundo, com Diego Bejarano. O duelo da volta acontece no dia 8 de agosto em Buenos Aires.
Leia mais
Roger aposta na força do Horto para conseguir classificação às quartas
Conmebol adia uso do árbitro de vídeo
Invicto há 28 jogos em casa, Palmeiras pegará visitante traiçoeiro
O duelo
Os primeiros minutos foram marcados pela briga no meio de campo. As duas equipes não tiraram o pé das divididas e quase não havia trocas de passe no campo de ataque.
A primeira chance do jogo veio do time visitante. Em cobrança de falta, Acosta tabelou com o companheiro, invadiu a grande área e cruzou na medida para Sand, mas o atacante desviou com o peito para fora e levou a torcida do Lanús ao desespero.
A resposta do The Strongest veio pouco depois com Matías Alonso. O atacante recebeu cruzamento e obrigou Andrada a praticar uma excelente defesa.
Com o passar do tempo, o time boliviano crescia dentro de campo e começava a criar chances para abrir o marcador. Em menos de dois minutos, Matías Alonso teve duas oportunidades. Na primeira, ele parou em Andrada. Na segunda, chutou torto na entrada da pequena área e mandou para fora.
Aos 35 minutos, o Lanús abriu o placar. Após ataque rápido, Pasquini encheu o pé da intermediária e venceu o goleiro Vaca, que nada pôde fazer, 1 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final, o técnico César Farias avançou a sua equipe e tentou sufocar o Lanús. Diante de uma defesa fechada, a equipe boliviana começou a apostar em chutes de fora da área e levava perigo ao gol de Andrada.
Preocupado com a pressão exercida pelo time boliviano, o técnico Jorge Almirón promoveu a entrada de Marcelino Moreno no lugar de Sand. No primeiro ataque, o jogador puxou contra-ataque, invadiu a grande área, mas não tinha ninguém para tabelar e saiu pela linha de fundo.
Com muita dificuldade de passar pelo ferrolho defensivo argentino, o The Strongest apostou na bola aérea. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Vargas ajeitou para o meio da área e Maldonado cabeceou com força.A bola só não entrou por causa do zagueiro argentino que tirou de cima da linha.
No sufoco, o The Strongest chegou ao empate com Diego Bejarano. Aos 46 minutos, Pablo Escobar recebeu pela direita e cruzou para o lateral-direito, que mandou de letra para o fundo da rede: 1 a 1.
* Lancepress