O Botafogo venceu o atual campeão Atlético Nacional por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Medellín , e manteve 100% de aproveitamento no Grupo 1 da Libertadores.
A equipe conseguiu quebrar a marca de 17 jogos oficiais sem vencer fora do Brasil. Até o duelo contra o atual campeão da Libertadores, a última vitória do alvinegro tinha sido contra o Caracas da Venezuela, em 1993.
Leia mais
Guilherme Biteco faz gol e chora ao homenagear o irmão Matheus
Libertadores, Recopa e novo grupo: Rui Costa completa 120 dias na Chape
CBF quer mais três amistosos da Seleção contra europeus antes da Copa
Camilo abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Em rápida jogada de contra-ataque, João Paulo levantou na área e o camisa 10 estufou as redes de cabeça.
No segundo tempo, Guilherme matou o jogo já nos acréscimos, aos 47 minutos, depois de puxar contragolpe, driblar o zagueiro e bater no canto.
O Atlético Nacional dominou a maior parte do encontro, mas falhou na hora de definir as jogadas. O sistema defensivo montado por Jair Ventura foi bem pensado e anulou as principais jogadas dos colombianos.
Com o resultado, os cariocas chegaram aos 6 pontos e dividem a liderança com o Barcelona de Guayaquil, próximo adversário dia 20 de abril, no Equador. Um dia antes, o Atlético Nacional viaja até a Argentina para jogar contra o Estudiantes. As duas equipes ainda não somaram pontos no Grupo 1.
* AFP