O Botafogo chegou aos sete pontos após arrancar um empate em 1 a 1 com o Barcelona-EQU fora de casa na noite desta quinta-feira. A equipe carioca mantém a liderança do Grupo 1 da Libertadores com sete pontos, os mesmos do adversário equatoriano, mas está na frente pelo número de gols marcados fora de casa.
Mas o resultado do Botafogo poderia ter sido melhor. Mesmo em Guaiaquil, a equipe desperdiçou muitas chances claras de gol. A primeira já nos primeiros minutos, quando Roger foi derrubado na área. Pênalti que Camilo chutou e o goleiro defendeu. Pouco depois, Rodrigo Pimpão colocou na trave o rebote de uma cabeçada. Ele estava sem goleiro.
O castigo veio aos 31 minutos, quando Alemán fez fila na defesa botafoguense, driblou até o goleiro Gatito Fernández e abriu o placar.
O Botafogo voltou aceso para o segundo tempo, mas novamente voltou a desperdiçar oportunidades. Quando parecia que não buscaria mais o empate – mesmo tendo um jogador a mais depois da expulsão do zagueiro Mena –, um cruzamento da esquerda foi cortado pela mão de um defensor. Novo pênalti. Desta vez, Sassá cobrou e igualou o placar.
Os dois times voltam a se enfrentar em 2 de maio, desta vez no Estádio Nilton Santos, no Rio.