Foi com muito drama. Foi sem Camilo, que sentiu dores na coxa direita e foi vetado. Foi sofrendo um gol logo no início. Mas a noite acabou em sucesso. Na noite desta quarta, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Colo-Colo-CHI, em Santiago, e avançou à terceira fase da Copa Libertadores da América. Agora, espera adversário já para a próxima quarta-feira.
Tudo que os botafoguenses menos queriam aconteceu: logo aos dois minutos, Gatito Fernández cedeu escanteio após não defender de primeira uma bola fácil. Na cobrança, o zagueiro Emerson Silva testou contra o patrimônio. Um balde d'água fria.
Leia mais
Com auxílio de patrocinadora, diretor do Palmeiras viaja para trazer Borja
No Instagram, Douglas agradece apoio da torcida: "Logo estarei de volta"
Ponte usa Pottker na Copa do Brasil, e Corinthians anuncia desistência de negociação
Mas o time alvinegro não se abateu. Na sequência, Montillo fez jogada com Victor Luís. A sobra ficou com Airton, mas o chute, da entrada da área, foi para fora. Aos 12 minutos, Fernández chutou de longe, mas a bola também foi para fora. Aos 15, Montillo voltou a participar de jogada perigosa. Um chute muito forte (130 km/h), mas Villar espalmou, aos 16. Aos 20, Marcelo, de cabeça, gerou novo perigo. Villar afastou de novo. A pressão do time de General Severiano exigiu nova intervenção do goleiro aos 23, em cabeceio de Pavéz para o próprio gol.
O ímpeto dos comandados de Jair Ventura pareceu diminuir na segunda metade da primeira etapa. No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Jonas cruzou, a zaga chilena falhou, e Rodrigo Lindoso poderia ter feito qualquer coisa, mas tentou um voleio terrível. No minuto seguinte, Victor Luís chutou forte, mas de muito longe. O goleiro pegou com facilidade.
Fernández chutou aos 16, a bola desviou em João Paulo e Gatito Fernandez precisou intervir. O Glorioso sentia falta de um centroavante. Rodrigo Pimpão e, depois, Guilherme, trabalhavam sem uma referência. Somente aos 30 minutos é que o time carioca voltou a assustar. Chute de Pimpão para fora.
Aos 34, Morales, que acabara de entrar, fez Gatito trabalhar. Mas foi Roger, que entrara aos 31, quem mudou o jogo. Aos 35 minutos, o centroavante fez o pivô e tocou para Guilherme. O jovem cruzou rasteiro, o camisa 9 completou, o goleiro Villar pegou, mas Rodrigo Pimpão aproveitou o rebote. Gol e vida do Botafogo na Libertadores!
Os últimos minutos da partida tiveram paralisação, chances perdidas, cera e muita emoção. E o mais importante: teve a Estrela Solitária avançando na competição.