Em uma partida que mudou algumas vezes de direção no domínio do confronto, os bolivianos do Universitario Sucre conseguiram levar a melhor diante do Montevideo Wanderers por 3 a 2, em partida realizada no Estádio Olímpico Pátria, em Sucre, nesta segunda-feira. Foi o primeiro jogo da primeira fase preliminar da Copa Libertadores 2017.
Mesmo jogando na altitude de 2,8 mil metros de Sucre, o Wanderers começou o jogo em alta voltagem e, aos 6min, abriu o placar. Rodrigo Rivero se livrou da marcação chutou de fora da área. A bola sobrou para Ignacio González, que só rolou para Blanco encher o pé e vencer o arqueiro Juan Robledo.
Leia mais:
Os quatro destaques do Grêmio no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas
Romildo diz que Grêmio recusou duas propostas por Geromel
No primeiro jogo-treino do ano, Grêmio faz 7 a 0 no Sindicato dos Atletas
Por muito pouco os uruguaios não ampliaram em seguida, com Manuel Castro. Mas, depois de um início nervoso, aos poucos o Sucre foi se acertando e tendo mais a posse de bola. O gol, porém, saiu em um golpe de sorte: aos 18min, o volante Victor Melgar tentou fazer o cruzamento para a grande área e, com muitos jogadores a frente, o efeito da bola enganou Arruabarrena, e ela morreu dentro da meta do Montevideo.
A virada boliviana veio com 28min, em pênalti cometido pelo zagueiro Diego Barboza, que colocou a mão na bola dentro da grande área. Na cobrança, Alexis Bravo bateu forte, no meio do gol, longe do alcance de Arruabarrena. Apesar de melhores na partida, os donos da casa não conseguiram movimentar novamente o placar na primeira etapa.
O segundo tempo começou de maneira bem mais lenta do que os 45 minutos iniciais. Mesmo em ritmo reduzido, o Sucre teve a primeira grande chance do período com o centroavante Aldo Velasco, mas acabou parando na boa cobertura de ângulo feita por Arruabarrena. Aos 20min, no entanto, não houve como impedir o terceiro gol. Após chute cruzado do brasileira Tinga, Velasco, em posição irregular, completou para as redes, e a arbitragem validou o gol.
O Wanderers reagiu no final. Aos 32min, Palacios recebeu linda enfiada de bola de González e Palacios bateu com precisão na saída de Robledo, diminuindo a desvantagem dos visitantes. Os dois times tiveram chances claras de marcar no final, mas a falta de pontaria e uma grande defesa de Arruabarrena evitaram que o placar se alterasse novamente até o apito final.
*LANCEPRESS