Começa nesta segunda-feira a Copa Libertadores. Com três jogos, a primeira fase da competição inicia sem nenhum clube brasileiro.
Ainda que com equipes sem grande tradição, a primeira fase conta com a participação do atual vice-campeão da Libertadores. O Independiente del Valle, que chegou a passar pelo Boca Juniors em 2016, enfrenta o modesto Deportivo Municipal, do Peru.
Leia mais:
Peñarol acerta a contratação de Cristian Rodríguez
Ceni começa carreira com título da Florida Cup com o São Paulo
Grêmio negocia a contratação do lateral-esquerdo Bruno Cortez
Fique ligado:
20h - Universitario Sucre x Montevideu Wanderers
20h15min - Deportivo Capitatá x Deportivo Táchira
22h15min - Deportivo Municipal x Independiente del Valle
- Robledo e Domeneghini (Universitario Sucre)
– Marcelo Robledo é goleiro boliviano e tem 37 anos. Em toda carreira, jamais saiu da Bolívia. Chegou ao Universitario Sucre em 2015.
– Aníbal Domeneghini é meia argentino e tem 31 anos. Formado na base do San Lorenzo, passou por clubes como Olimpia, do Paraguai, e Cobreloa, do Chile, até chegar ao Universitario Sucre em 2016.
- Blanco e Martínez (Montevideo Wanderers)
– Santiago Martínez é volante uruguaio e tem 25 anos. Formado pelo próprio Montevideo Wanderers, teve passagem pelo Quilmes, da Argentina, e retornou ao clube em 2015.
– Sergio Blanco é atacante uruguaio e tem 35 anos. Torcedor declarado do Montevideo Wanderers, passou por México, China, Argentina e Peru até voltar ao clube uruguaio em 2016. Marcou quatro gols em 13 jogos no último campeonato nacional.
- Alfageme e Delgado (Deportivo Municipal)
– Erick Delgado é goleiro peruano e tem 34 anos. Formado na base do Sporting Cristal, chegou ao Deportivo Muncipal em 2015. Defendeu a meta da Seleção do Peru em 14 oportunidades. É o goleiro em atividade com mais tempo sem ser vazado no futebol peruano: 791 minutos em 2005.
– Armando Alfageme é volante peruano e tem 26 anos. Formado na base do Universitario, chegou ao Deportivo Municipal em 2014, quando conquistou o título da segunda divisão e o acesso. Debutou na Seleção do Peru em 2016 e participou da Copa América do Centenário nos Estados Unidos.
- Núñez e Estrada (Independiente del Valle)
– Christian Núñez é lateral-direito uruguaio e tem 34 anos. Chegou ao Independiente del Valle em 2014 e se destaca pelo vigor físico. Fez parte da campanha de vice-campeão pelo clube na última Libertadores.
– Michael Estrada é atacante equatoriano e tem 20 anos. Destaque no El Nacional na temporada passada, foi contratado pelo Independiente del Valle. Marcou 18 gols em 40 jogos no Campeonato Equatoriano de 2016.
- Irrazábal e Gamarra (Deportivo Capiatá)
– Roberto Gamarra é atacante paraguaio e tem 35 anos. Conquistou os títulos nacionais pelo Libertad em 2007 e 2008. Chegou ao Deportivo Capiatá em 2016, quando marcou 12 gols em 22 jogos pelo clube.
– Julio Irrazábal é lateral-direito paraguaio e tem 36 anos. Com passagem pelo Vasco da Gama em 2010, chegou ao Deportivo Capiatá em 2014.
- Rojas e Mosquera (Deportivo Táchira)
– Jorge Rojas é volante e lateral-esquerdo venezuelano e tem 39 anos. Com passagens pelo futebol argentino, colombiano e dos Estados Unidos, chegou ao Deportivo Táchira em 2015. É uma das lideranças do clube. Participou de quatro edições de Copa América pela Seleção da Venezuela.
– Yúber Mosquera é zagueiro colombiano e tem 32 anos. Foi contratado pelo Deportivo Táchira em 2014 e se destaca pelo vigor físico no sistema defensivo.
*RÁDIO GAÚCHA