Na abertura da primeira fase preliminar da Libertadores, o Deportivo Capiatá bateu o Deportivo Táchira por 1 a 0, no Paraguai, e agora joga por um simples empate para avançar no torneio continental. O jogo da volta ocorre na próxima sexta-feira, em San Cristobal.
Apoiado pela torcida, o Deportivo Capiatá começou o jogo no campo de ataque e tentando abafar o Deportivo Táchira na defesa. Apesar da raça demonstrada pelos paraguaios, o nervosismo acabava forçando os erros dos donos da casa.
Leia mais:
Universitario Sucre vence o Montevideo Wanderers na abertura da Libertadores
Peñarol acerta a contratação de Cristian Rodríguez
Leonardo Oliveira: Iquique preocupa torcida antes do início da temporada
A primeira chance veio através de um chute de fora da área. O meia Lusardi chutou de fora da área, o goleiro venezuelano rebateu e depois dividiu a bola com um jogador do Capiatá para mandar pela linha de fundo.
Mais tímido no ataque, o Táchira quase não chegava e quando apareceu no campo ofensivo por pouco não marcou. Em cruzamento, Aquino deixou Rojas na cara do goleiro, mas o atacante bateu prensado e mandou para fora.
Apesar do susto, o Capiatá continuou dono das ações no jogo e quase abriu o placar em triangulação na meia-lua. Após pivô de Gamarra, Irrazábal pegou de primeira e tirou tinta da trave de Contreras.
E nos acréscimos da primeira etapa o time paraguaio abriu o marcador. Em novo chute de fora da área, Lusardi contou com o desvio do zagueiro para tirar o goleiro da jogada e colocar o Capiatá em vantagem, 1 a 0.
Segundo Tempo
A etapa final começou com o time paraguaio em cima mais uma vez. A diferença é que as trocas de passes encaixavam mais e a bola rondava mais a grande área venezuelana.
Aos 15 minutos, a chance mais clara da partida. Em bela inversão de jogo, Bonet cruzou na cabeça de Gamarra e Contreras fez um milagre para salvar o Deportivo Táchira.
Insatisfeito com o desempenho da equipe, Santiago Escobar mandou a equipe venezuelana para o ataque e começou a pressionar os donos da casa. O resultado quase veio na cobrança de escanteio, que após tabela de cabeça, o goleio Medina precisou sair para afastar o perigo.
Na casa dos 37 minutos a chance mais clara do Táchira. Após triangulação na entrada da área, a bola sobrou para Dionísio e o atacante bateu para fora do gol.
Nos minutos finais, o Capiatá conseguiu segurar a pressão exercida pelo Deportivo Táchira e saiu de campo com a vitória por 1 a 0.
*LANCEPRESS