Após 48 dias da classificação sobre o Atlético-MG nas quartas de final, o São Paulo entra em campo hoje para começar a decidir uma vaga na decisão da Libertadores contra o Atlético Nacional. A expectativa é de que 60 mil torcedores estejam no Morumbi para apoiar o tricampeão, que tenta chegar pela sexta vez à final.
Leia mais:
Exame confirma lesão, e Ganso desfalca o São Paulo
Ouça a narração dos gols do Atlético Nacional pelas rádios da Colômbia
Mauricio Tonetto: trocaria a Champions League para ver o gol do Berrío
O São Paulo terá dois reforços para o primeiro jogo da semifinal: o lateral-esquerdo Mena e o volante Hudson, recuperados de lesão. Ainda contará com um motivado zagueiro Maicon, um dos destaques do time no torneio e que foi comprado junto ao Porto.
Por outro lado, Edgardo Bauza terá dois desfalques importantes: Kelvin e Ganso, com problemas musculares. No ataque, a esperança é Calleri, artilheiro da Libertadores com oito gols. O contrato do argentino, que expirava em 30 de junho, foi estendido até o fim da participação no torneio.
Com a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, o Atlético Nacional tem a vantagem de decidir em casa. Na parada entre as quartas e a semi, porém, os colombianos perderam os zagueiros Peralta e Sánchez, o volante Mejía e os atacantes Copete e Ibarbo, que deixaram o clube. Outro desfalque é Berrío, expulso após ter feito o gol decisivo na dramática classificação sobre o Rosario Central.