Oito pontos separam o Rosario Central (19) do líder Godoy Cruz (27) no Grupo A do Campeonato Argentino. Nesta segunda-feira, o adversário da próxima quinta-feira do Grêmio na Libertadores enfrenta o Gimnasia (18), em Rosario, no interior do país.
O treinador Eduardo Coudet promoverá um rodízio na sua equipe. Usará uma equipe "alternativa" como dizem os argentinos. Chamará reservas e garotos da base, quase todos desconhecidos do torcedor brasileiro, como Ferrari, Cetto, González, Becker, Protti e Migone.
Leia mais:
Técnico do Toluca-MEX pede demissão, mas comandará time contra o São Paulo
Giuliano treina separadamente, mas não preocupa para o duelo decisivo da próxima quinta-feira
Rui Costa mostra confiança e diz que Grêmio tem "plenas condições" de buscar vaga
Quem não joga certo é Marco Ruben, que sofreu uma contratura muscular na região dos glúteos. Ele atuou somente 45 minutos contra o Grêmio, quarta-feira passada, na Arena. Marcou o gol da vitória, num lance de puro oportunismo e depois de uma falha terrível da defesa gremista.
O atacante é a maior preocupação de Coudet. O treinador sabe que dificilmente ele estará 100% para enfrentar o Grêmio, em Rosario. Sabe, ao mesmo tempo, que Ruben entrará em campo de qualquer maneira. Repetirá seu esforço da semana passada. Às vezes, meio tempo basta para que um bom jogador mostre todo o seu poder.
*ZHESPORTES