Teve dramaticidade, heroísmo, e muita garra charrúa na classificação do Nacional-URU para as quartas de final da Libertadores. Contra o Corinthians, o time uruguaio arrancou um empate em 2 a 2 no Itaquerão e eliminou o campeão brasileiro da Libertadores. Esta foi a quinta eliminação do time paulista dentro de sua nova casa, a segunda em pouco mais de 10 dias.
Depois de empatar em 0 a 0 em Montevidéu, o time tentou aproveitar o embalo das arquibancadas lotadas, que estavam lotadas. Mas encontrou pela frente uma equipe organizada, veloz e corajosa. Em nenhum momento, o Nacional se encolheu.
Leia mais:
Atlético-MG vence o Racing e pega o São Paulo nas quartas da Libertadores
River Plate pressiona, mas é eliminado pelo Independiente del Valle
São Paulo aproveita vantagem e passa pelo Toluca na Libertadores
Tanto que abriu o placar já aos cinco minutos, aproveitando rebote do goleiro Cássio. O empate corintiano saiu nove minutos mais tarde. Fagner cruzou, a bola desviou e sobrou para Lucca concluir.
No segundo tempo, o Nacional fez o 2 a 1 novamente em um rebote de Cássio, que fez grande defesa em conclusão de Fernández, mas Romero chutou da esquerda.O Corinthians teve chance de empatar aos 34, mas André errou um pênalti depois de tentar uma paradinha. Aos 47, outro pênalti. Desta vez, Marquinhos Gabriel cobrou com categoria e deixou tudo igual. Insuficiente.
*ZHESPORTES