O Deportivo Táchira saiu na frente na disputa com o Pumas pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Jogando em casa, a equipe venezuelana bateu os mexicanos por 1 a 0, nesta terça-feira, com gol de Yuber Mosquera. O resultado permite ao Táchira jogar por um empate, ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença – desde que marque um – na partida da próxima terça-feira, na Cidade do México.
A partida foi disputada desde o início, e contou com lances curiosos. O grande destaque do primeiro tempo foi um cachorro, que invadiu o campo e precisou ser retirado de campo pelos jogadores. Ele ainda aproveitou para dar uma lambida no goleiro do Pumas antes de ser entregue ao quarto árbitro. Entre os jogadores, lances ríspidos e divididas duras.
Leia mais:
Romildo afirma que declaração sobre Rosario Central foi tirada de contexto
Ainda sem sofrer gol na Libertadores, Atlético Nacional empata com o Huracán
Roger faz mistério e não garante Bolaños como titular contra o Rosario Central
O segundo tempo começou com o Táchira pressionando, e aos 4min saiu o gol: Mosquera aproveitou cobrança de escanteio e mandou para as redes. O Pumas ainda teve Alatorre expulso aos 24min, mas conseguiu segurar o placar mínimo contra. Para os mexicanos, a classificação só vem com uma vitória por dois gols de diferença em casa. Vitória do Pumas por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis.
*ZHESPORTES