O River Plate foi até Quito, no Equador, para enfrentar o Independiente del Valle pelas oitavas de final da Libertadores e viu o adversário ser superior durante todo o jogo. Contando com o apoio da torcida, os equatorianos venceram os atuais campeões por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, com gols de Angulo e Sornoza. Quem avançar encara o vencedor do duelo entre Deportivo Táchira e Pumas nas quartas de final.
Os primeiros minutos de partida serviram para as duas equipes se estudar. Com isso, foram poucas as chances claras de gol. Aos 9min, Nuñes cruzou do lado direito e o zagueiro Mina mandou de cabeça, com perigo para o goleiro Barovero. Dois minutos depois, o time argentino respondeu em boa jogada de D'Alessandro, que deixou Driussi na cara do gol, mas atacante não conseguiu chegar para a finalização. O time da casa criava as melhores chances, e antes do intervalo ainda quase abriu o placar em boa jogada de Cabezas, mas Mercado chegou e afastou o perigo.
Leia mais:
Rui Costa mostra confiança e diz que Grêmio tem condições de buscar vaga
Bolzan teve crise de pressão alta antes de Grêmio x Rosario Central
Rosario Central é o segundo melhor visitante da Libertadores
Assim como na etapa inicial, os donos da casa foram melhores e conseguiram pressionar River Plate desde o começo. Com 10min, Julio Angulo cruzou na área para José Angulo, que mandou à esquerda do gol de Barovero. Aos 18, após tanto insistir, o Independiente abriu o placar com uma bomba de José Angulo.
Os argentinos não ofereceram perigo ao time adversário e viram Sornoza decidir a partida. O jogador, que já tinha mandado uma bola na trave em linda cobrança de falta, ampliou aos 46, de pênalti, e garantiu a vitória equatoriana por 2 a 0.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Monumental de Núñez, na Argentina. O River precisa vencer por 2 a 0 para levar para os pênaltis, ou por três gols de diferença para avançar de forma direta para as quartas de final da Libertadores.
*LANCEPRESS