O Atlético-MG conheceu nesta quarta-feira a sua primeira derrota no Grupo 5 da Libertadores. Com um primeiro tempo muito ruim, o Galo foi superado pelo Independiente Del Valle por 3 a 2 no Equador. Sornoza, duas vezes, e Cabeza fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Júnior Urso e Lucas Pratto descontaram para os mineiros.
Com o resultado, o Atlético-MG se manteve na primeira posição com os mesmos dez pontos do Independiente Del Valle. No entanto, como enfrenta o Melgar em casa na última rodada e os equatorianos duelam com o Colo-Colo a situação do Galo é muito confortável.
Leia mais:
O JOGO
O início do jogo foi o indício que os 45 minutos iniciais seriam os piores do Atlético-MG até aqui no ano. Afinal, o gol de Cabezas logo aos cinco minutos ainda contou com o desvio de Marcos Rocha na jogada, tirando do goleiro Ulison qualquer tipo de defesa. Contudo, uma miragem apareceu para os atleticanos: o gol de Júnior Urso (em ótimo passe de Cazares) pouco depois.
Foi apenas uma rápida ilusão. Completamente apático, o time de Diego Aguirre foi amplamente dominado até o fim da primeira etapa. O ataque não conseguia conectar jogadas e a defesa, sobretudo o lado esquerdo, não conseguia segurar os rápidos ataques equatorianos. A dor de cabeça aumentou com os gols de Sornoza em cobrança de falta (Ulison falhou) e de pênalti, após Erazo colocar a mão na bola.
Na tentativa de buscar ao menos o empate, Diego Aguirre tirou Cazares e colocou Leandro Donizete para reforçar o meio de campo. O Galo logo de cara conseguiu reduzir o prejuízo no pênalti convertido por Lucas Pratto. A equipe mineira, mesmo ainda dando espaços na defesa, ao menos conseguiu aumentar o poderio ofensivo. O jogo ficou aberto nesta altura.
A metade final da partida foi marcado por um Independiente quase entregue fisicamente e um Atlético-MG lutando pelo empate até o último instante. Douglas Santos e Leonardo Silva (levou o terceiro amarelo e não enfrenta o Melgar) se aproximaram do terceiro gol, mas o Galo acabou pagando pelo primeiro tempo muito ruim.