Huracán e Peñarol fizeram um jogo eletrizante na noite desta terça-feira, no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires. As equipes ficaram no 0 a 0, com o jogo muito movimentado do início ao fim. Nos últimos minutos um gol anulado para cada lado e polêmicas de arbitragem. O destaque da partida foi o goleiro Guruceaga, que defendeu tudo e ainda fez o gol de cabeça no último minuto de jogo, mas anulado pelo juiz por falta do uruguaio. Com o resultado, o Peñarol está eliminado da Libertadores.
A primeira etapa de jogo foi agitada e com as duas equipes acelerando muito o jogo. O time da casa quase abriu o placar com Mauro Bogado, mas o jogador bateu para fora. O Peñarol criava boas chances, mas pecava na hora de finalizar. Aos 22 minutos, o time uruguaio ficou com um a menos, já que Nández foi expulso após duro carrinho em Bogado. Mesmo com um jogador a menos, o Peñarol assustava com boas finalizações de Fórlan, mas o 0 a 0 ficou no placar até o fim do primeiro tempo de jogo.
Leia mais
Alemán, meia da LDU: "Somos poderosos na altitude"
"Em dezembro, quero encontrar o Grêmio em Tóquio", diz torcedor em Quito
Treino no Casa Blanca confirma Walace, mas mantém dúvida na zaga do Grêmio
Jogando em casa, com o apoio da torcida e com um a mais em campo, o Huracán voltou com tudo para buscar o gol e sair com a vitória na segunda etapa. Aos 18, Miralles quase marcou, mas o goleiro adversário salvou com o pé. O time argentino tentava com Bogado, mas o jogador não conseguiu marcar o gol. Aos 25, o goleiro Guruceaga, do Peñarol fez uma sequência sensacional de três defesas para evitar o gol do time da casa.
Já no fim, um gol anulado para cada lado. Montenegro marcou em chute de fora da área. O lance foi anulado por impedimento de um jogador do Huracán. Aos 46, o goleiro Guruceaga foi para a área do adversário em um escanteio para o Peñarol, marcou de cabeça, mas o árbitro viu falta do uruguaio no goleiro adversário.
O Huracán, segundo colocado com sete pontos, decide a vaga na última rodada em jogo contra o líder Atlético Nacional, fora de casa, no Estádio Atanasio Girardot. O Peñarol apenas cumpre tabela jogando em casa, contra o Sporting Cristal. Os dois jogos serão na próxima terça-feira.
*LANCEPRESS