O Santa Fe, enfim, conseguiu sua primeira vitória no Grupo 8 da Libertadores. Mesmo atuando fora de casa, os colombianos não encontraram qualquer dificuldade para vencer o lanterna Cobresal por 2 a 1, nesta quarta-feira, na abertura da terceira rodada da chave.
O triunfo colombiano, que dominou o adversário durante os 90 minutos, veio com gols ainda no primeiro tempo. Otero abriu o caminho para a vitória aos 16 minutos. Pouco menos de 20 minutos depois foi a vez de Salazar se antecipar à defesa adversária e fazer o segundo dos visitantes.
Leia mais:
Benfica vira para cima do Zenit e garante classificação às quartas
Ibrahimovic brilha e ajuda PSG a eliminar Chelsea na Liga dos Campeões
Adriano desembarca nos EUA e Miami United comemora: "Bem-vindo"
No segundo tempo, o Santa Fe seguiu na pressão, mas passou a fazer isso administrando o resultado. No entanto, a expulsão de Carlos Ibarguen aos 21 minutos deu esperanças ao Cobresal, que começou a equilibrar as ações. A pressão dos donos da casa fez com que Israel Poblete diminuísse o prejuízo no fim do jogo, mas sem conseguir o empate.
Com o resultado, o Santa Fe segue em terceiro, agora com quatro pontos, mesma pontuação do Cerro Porterño, que joga com o Corinthians nesta quarta-feira. O Cobresal segue sem pontuar. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 15, na Colômbia, pela quarta rodada do Grupo 8.
*LANCEPRESS