O Rosario Central deu um importante passo para conseguir a classificação à próxima fase da Libertadores. Jogando fora de casa, os argentinos venceram novamente o River Plate-URU, desta vez no Uruguai, por 3 a 1 nesta quinta-feira pela quarta rodada do Grupo 2. Donatti, Aguirre e Cervo marcaram para os visitante, enquanto Michel Santos descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Rosario chegou aos sete pontos e assumiu a liderança da chave do Palmeiras, que fará um jogo-chave com o Nacional, atual segundo colocado, nesta quinta-feira. O River Plate-URU, com apenas dois pontos, ficou em situação complicada e tem remotas chances de classificação.
Leia mais:
Atlético-MG goleia Colo-Colo e retoma liderança do Grupo 5
Na próxima rodada, os argentinos recebem o Palmeiras no dia 6 de abril. Um dia depois o River pega o Nacional.
A vantagem fez o Rosario tentar cadenciar mais as suas ações. Isso, contudo, não impediu dos argentinos buscarem o terceiro gol. Na base do desespero, o River Plate-URU até tentou o empate. Mas foram os visitantes que fecharam a conta no fim com Cervi. Agora, Palmeiras e Nacional entram pressionados não só para o jogo desta quinta-feira, como para a reta final do Grupo 2.
*ZHESPORTES