Nacional e River Plate-URU fizeram na noite desta quarta-feira um jogo eletrizante e cheio de rivalidade no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. Em jogo válido pelo Grupo 2, da Libertadores, o placar terminou em 0 a 0, e ambos ficam com dois empates em dois jogos na competição. O Nacional poderia ter vencido, mas a arbitragem não viu a bola ultrapassar a linha no chute de Barcia e mandou o jogo seguir. Na quinta, Palmeiras x Rosário Central fecham a segunda rodada do grupo.
Leia em:
The Strongest vence o Trujillanos e segue 100% na Libertadores
A primeira etapa foi de um jogo bem pegado e disputado. Jogando em casa, o Nacional encontrou muitas dificuldades para criar jogadas e só forçava com jogadas aéreas mas sem oferecer perigo ao adversário. Já o River, mesmo jogando fora de casa conseguiu chegar com mais perigo e manter a bola no campo dos donos da casa. A melhor oportunidade foi aos 35 minutos em cobrança de falta de Michael Santos que bateu na trave após desvio do goleiro Conde. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
O segundo tempo foi mais aberto e com boas oportunidades para ambos os lados. O Nacional partiu para cima do River e criou muitas oportunidades de gol. Nicolás López teve boa chance, mas o goleiro Nicolá Pérez salvou o time visitante. Aos 24 minutos uma polêmica. Barcia, do Nacional, finalizou bem, a bola bateu na trave e entrou. Porém, o árbitro e o assistente mandaram o jogo seguir. O Nacional até tentou sair com a vitória, mas o empate permaneceu no placar até o final da partida.
Com o empate, o River Plate-URU ficou na primeira colocação pelo critério de desempate com dois pontos conquistados. Já o Nacional ficou em segundo, com os mesmos dois pontos na tabela.
O próximo compromisso do Nacional será fora de casa na próxima quarta-feira, diante do Palmeiras, na Arena Palmeiras, às 21h45. No mesmo dia e também fora de casa, o River Plate-URU vai até a Argentina encarar o Rosário Central, no Gigante Arroyito, às 19h30.
* LANCEPRESS