Boca e Racing se enfrentaram na noite desta quinta-feira, na Bombonera, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 3 da Libertadores. A partida foi com os portões fechados, devido a uma punição no jogo contra o River Plata na edição passada. O Boca Juniors foi melhor mas não conseguiu sair com a vitória. O empate em 0 a 0 foi bom para o Racing, que é líder do grupo, com quatro pontos conquistados.
O primeiro tempo de jogo foi de poucas oportunidades e de um jogo bastante pegado com pouca criatividade de ambos os lados. O Racing até tentou no começo com o atacante Lisandro López, mas Orión fez boa defesa. Logo em seguida, o Boca respondeu com Lodeiro, de voleio o meia parou no goleiro Saja. Já no fim do primeiro tempo, o goleiro do time visitante saiu jogando mal e entregou a bola para Tévez, que não conseguiu aproveitar a oportunidade. Com isso as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
Leia mais:
O segundo tempo começou mais movimentado, com as equipes buscando mais o ataque. Jogando em casa o Boca foi com tudo em busca do gol e logo aos sete minutos da etapa final chegou com perigo após boa jogada de Jara. Já no fim o jogo ficou aberto e aos 40 minutos, o Racing quase abre o marcador com Lisandro López, mas o atacante chegou atrasado e não conseguiu desviar. No minuto seguinte o Boca teve a bola do jogo, Carrizo chutou bem, mas o goleiro Saja desviou para a linha de fundo. Com isso, o empate ficou no placar até o apito final.
Com o empate, o Boca ficou na segunda colocação do Grupo 3 com dois pontos conquistados. Já o Racing lidera com quatro pontos. Deportivo Cali e Bolívar ainda vão jogar pela segunda rodada do gupo.
Na próxima rodada da Libertadores, os times argentinos vão jogar fora de casa. O Boca enfrenta o Bolívar às 21h45min, na quinta-feira da semana que vem, no Estádio Hernando Siles, na Bolívia. Já o time do Racing, só volta a jogar no dia 17 de março contra o Deportivo Cali, no Estádio Coloso de Palmaseca, também às 21h45min.
*LANCEPRESS