Zebra gigantesca na primeira fase da Libertadores. Nesta terça-feira de Carnaval, em Montevidéu, o pequeno River Plate do Uruguai, estreante em Copa Libertadores, conseguiu segurar a nervosa equipe do Universidad de Chile e, com o empate em 0 a 0 em pleno Estádio Nacional de Santiago, conseguiu a sua classificação para a fase de grupos da Libertadores, já que na partida de ida o time havia vencido em Maldonado por 2 a 0.
Leia em:
Após reforçar o ataque, Grêmio monitora lateral-direito uruguaio
Em pré-temporada, Miller Bolaños não deve viajar ao México
Carlos Tevez é eleito o atacante mais valioso da Libertadores
Com isso, o River Plate vai para o Grupo 2, o mesmo do Palmeiras. E será exatamente o uruguaio o adversário de estreia do Verdão, no dia 16, às 21h45min, em Maldonado.
A Universidad de Chile demorou 15 minutos para se impor em campo. Neste período, levou alguns contra-ataques que ofereceram perigo, o principal num chute de Michael Santos. Porém, quando começou a arriscar chutes de longa distância, o time chileno comçou a assustar. Monzón e Matías Rodriguez obrigaram o goleiro Pérez a três boas defesas e Valencia, que entrou no lugar de Martínez ainda no primeiro tempo, cabeceou uma bola raspando, depois que Pérez saiu mal para socar a bola e ficou fora do gol.
No segundo tempo, a La U seguiu muito nervosa. Embora conseguisse colocar a bola na área uruguaia, faltava a finalização. Com o tempo, o River Plate foi se fechando e deixou o tempo passar. Tanto que apenas aos 40 minutos, num chute cruzado de Pinilla, foi que a La U conseguiu um lannce de real perigo. Muito pouco para evitar a eliminação mais surpreendente desta primeira fase.
*ZHESPORTES