Após alcançar a quinta decisão da Libertadores de sua história na última terça-feira, o River Plate já se garantiu no Mundial de Clubes deste ano, que voltará a ser disputado no Japão. Mesmo caso não conquiste o tri da competição sul-americana. Essa certeza existe por conta da classificação do Tigres à final da Libertadores. Equipes mexicanas só podem disputar o torneio da Fifa via Liga dos Campeões da Concacaf.
E agora, Inter: o que muda com a eliminação da Libertadores
O representante da Concacaf no Mundial deste ano já estava definido: será o mexicano América, que superou o Montreal Impact na decisão da Liga dos Campeões da Concacaf 2014/2015, encerrada em abril deste ano. Além do América, Barcelona, atual campeão da Liga dos Campeões, e Auckland City, da Nova Zelândia, último time a conquistar a Liga dos Campeões da Oceania, são os outros times já garantidos no Mundial.
"Poderia ter sido bem mais", diz Sobis sobre vitória do Tigres
O Tigres terá a chance de disputar um Mundial de Clubes, mas apenas o do ano que vem. A atual edição da Concachampions terá início no próximo dia 4 de agosto. A equipe de San Nicolas de los Garza integra o Grupo B, ao lado de Isidro Metapán, de El Salvador, e Herediano, da Costa Rica. A estreia será em 18 de agosto, contra o Metapán, em Monterrey.
Já com a certeza de que disputará o Mundial, o River buscará o seu segundo título, o primeiro com a competição sendo organizada pela Fifa. "Los Millonarios" conquistaram a então Copa Intercontinental em 1986, quando derrotaram o Steaua Bucuresti, da Romênia. Já em 1996, o River foi superado pela Juventus na decisão.
*LANCEPRESS